sexta-feira, 18 de março de 2011

Superando Limites e a Sindrome Dourada

Ontem teve mais uma prova de resistência pela liderança no BBB. Foi uma prova requentada da FIAT, onde o publico decidia a melhor forma de torturar os Brothers.
Todos que se inscrevem para o BBB, sabem de antemão que terão de passar por tudo isso, se seu sonho for realmente o prêmio máximo, que esse ano é de 1,5 Milhões.
Eu, como fiel seguidora do programa, adoro provas de resistências, porque é exatamente ali que o público descobre quem realmente QUER ganhar. Quem realmente tenta superar seus limites pelo prêmio.
Porque BBB é superação de limites. É um jogo, óbvio, mas um jogo que visa essa superação.
Cada participante ali esta sempre superando limites, sejam em lidar com as pessoas, sejam no fato de estarem sendo julgados todo o tempo, ou em sua capacidade fisica, quando são testados em provas de resistencia.

Pra mim, merece levar o premio aquele que supera todos os seus limites, ou o maximo deles. Aquele que joga melhor com o publico, que independente de suas atitudes serem ou nao constestaveis, acaba arrebatando torcidas. Aquele que se empenha pela liderança porque sabe que essa é a unica maneira de se livrar do julgamento do publico.

Nao adianta se empenhar pelo Anjo! O anjo traz apenas a oportunidade de ter um contato com o exterior da casa, por fotos, videos, cartas, e a dificil missão de imunizar outro quando na verdade se queria livrar a propria cara.
O que importa ali é ser lider! É a liderança que dá poder, é ela que te salva na verdade. Muitos dos campeões de outras ediçoes, só o foram por terem conquistado lideranças em momentos cruciais, em retas finais, como estamos na ediçao atual.


Obs.: To afim de falar pra caraio entao clica aqui para


E foi exatamente o que a Diana não fez...
Com cerca de 2 horas de prova ela simplesmente desistiu...
Entendo que o frio, o cansaço, o desconforto da prova em si - que contava com agua, espuma, esfregão e vento, de acordo com a vontade do publico - era de matar, mas todos ali estao com seus pescoços na reta, e a Diana é o alvo central, ela é hoje uma das pessoas mais ameaçadas na casa, talvez a mais, se pensarmos em uma liderança de Paula ou Rodrigao...

E ela nao pensou nisso. Ou pensou, e teve o que chamo de Sindrome Dourada.
Quem não se lembra da falta de empenho do Dourado, no BBB10, em provas de resistencia? ele tinha a confiança absoluta que mesmo indo ao paredao, o publico o salvaria, como sempre o fez.
E a Diana ja voltou de alguns paredoes e pode sim estar pensando o mesmo. Ou acreditando que por ter votlado de tantos, nao terao coragem de coloca-la la novamente.

Gosto muito da Diana, mas nas ultimas semanas o jogo dela se resume em provar que a Paula é a pessoa mais falsa desse BBB. somente isso. Ela passa os dias batendo na mesma tecla... As vezes muda seu alvo para o Rodrigao, mas geralmente foca em Paula e temos DRs interminaveis nas festas... Onde uma aponta os pontos negativos e a outra se debulha em lagrimas afirmando de formas diferentes não ser falsa.
Cansativo já...

O publico em geral já tem sua opniao formada quanto a Paula, ja em relação a Diana, venho notando uma mudança... As pessoas parecem estar cansadas de todo esse blablabla, querem mais ação da parte dela, e isso poderia ser possivel com a conquista da liderança.
Que nao veio...
Ela foi a primeira a desistir, quando ainda restava, em seu proprio grupo, a Paula.

A nossa Maria, tida por alguns como tresloucada, resistiu por 5 horas de prova. Daniel tambem. Foram ate onde guentaram e era nitido que tentaram muito, via-se claramente o esgotamento dos dois.

A Paula, a falsa, a que tem varios defeitos, a que nao arrebatou torcidas, mas que sabe que o dela esta na reta, tentou bravamente por 10 horas de prova.
Tenho que reconhecer a garra dessa menina em vencer. Contra a todos os prognosticos, ela resistiu. E olha que o lado dela veio recebendo pela madruga uma sucessão dos piores castigos... Espuma e vento e muita, muita agua gelada...

O fim dessa prova veio com a liderança do Rodrigao, que é uma planta, mas que provou que quer continuar no jogo. Acredito que tenha sido para ele uma tortura sem fim, ver seu lindo cabelinho desalinhado por esepuma, vento, agua e escovao... Essa prova pra ele foi pior do que para os outros, mas ele levou!

E o que sera de Diana? Eu nao acredito que o Rodrigao vote no Wesley. Pode ser que ele mire na Maria e a casa mire em Paula. Mas é mais provavel que ele vá em Diana... e ainda temos o BigFone...

Diana poderia ter tentado um pouco mais, nao digo que ela guentaria as quase 11 horas de prova, mas se ela tivesse tentado um pouco mais, nao nos deixaria com essa impressão de que nao quer o premio. Ou esse sinal de soberba.

Perdeu pontos, e nao digo so por mim, qualquer um que acompanhe o BBB alem da TV, navegando por essa net fanatica pelo jogo, percebera que ela perdeu ponto sim. E deu munição àqueles contrarios a ela no jogo.

Diana era uma promessa.... Era, e agora eu mais do que nunca reforço minha torcida no trio Daniel, Maria e Wesley.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...