sábado, 19 de março de 2011

Rock in Rio 4 e Minha Falta de Tesão

E eu resolvi ver a quantas andam as atrações para o Rock in Rio esse ano... E foi decepcionante.
No geral, tudo bem, mas tem uma serie de outras considerações que deixaram bem desestimuladas, sem tesão total pra gastar meu dinheiro suado nisso...

Em 2001 eu estava para fazer 20 anos quando teve o RNR3, gente, eu já trabalhava, ganhava na época R$350,00!!! O salário mínimo era uns R$151,00, só pra dar uma base do negócio...
Eu ganhava esses 350 dinheiros e era feliz pacas. Quando saiu que teriamos o RNR3 eu PIREI!
A minha melhor amiga na época (que hoje além de BFF é a cumadi) ainda não trabalhava, mas tinha que participar, logo multiplica aí minha cota de ingressos por 2.
Fomos 5 dias!!!!
CINCO!
O ingresso custava R$25,00 e tenho-os até hoje!
Gastei naquela brincadeira 250,00 contos muito bem gastos!

Vi o James Taylor, vi o Sting, mesmo que não tenham sido os shows do século, era a minha chance, aos 19 anos, de ver bandas e artistas que provalvemente não teria a chance de ver de novo.
Vi os peitos da Cássia Eller bem na minha cara, na primeira fila do show. Sem contar que nesse mesmo dia consegui o autógrafo do Rodrigo Santoro e do Marcelo Serrado (guardados até hoje com muito amor adolescente), mesmo com a cara pintada de azul...
Cheguei atrasada pra tacar a latinha no Carlinhos Brown. Dormi ao som de Oasis e Foo Fighters mas pulei muito com R.E.M e Guns, mesmo com um Axl gordinho e questionável. Era a minha chance!
Fui rir da cara da Britney, babei com o Five, chorei com Sandy e Junior e vim me embora assim que o NSync entrou no palco (eu era backstreetmaniaca).
Finalmente assisti aos Engenheiros do Hawai, dancei muito com Kid Abelha, achei graça da Elba e do Ze Ramalho estarem ali e quase vomitei com aquela versão de Sweet Child O'Mine que o Sheryl Crow cismou em cantar...
No domingo, a redençao!!!! Fiquei histérica com Red Hot, curti o show maravilhoso do Capital e cantei toda feliz a unica musica que sabia do Silver Chair, o resto pra mim era figuração.


Tem mais gente, é só clicar ai em baixo que o post continua



Fiquei horas nas filas do pizza mille atrás de algo pra comer, gastei horrores com copinhos de água e só levei minha camera no último dia, porque tinha certeza de que ninguém a confiscaria, como havia sido vinculado anteriormente.

Perambulei pelos palcos extras e conheci bandas maravilhosas...

Valeu cada centavo! Mesmo que eu não tenha tido um unico dia de unanimidade nos shows, o geral foi bom! Foi maravilhoso...

Aí me empolguei com o RNR 4, essa versão 2011... E até agora não me deu tesão...
Não que a lista seja de todo ruim, tem nomes ali que quero muito ver, bandas e artistas que eu não queria morrer sem ir a um show, mas... Tem um mas. tá meio confuso, meio que prejuízo total...

Sempre ouvi que o RNR 3 nao foi nada perto do RNR 1 e 2... E tenho um marido que ADORA jogar na minha cara que estava presente na 2º edição e na 3º... Mas to vendo que essa 4º versão NÃO tem nada que a faça entrar para história...

Quero ver Shakira, mas ah, ela veio fazer show agora, então ela quebra a participação dela já de cara. Mas como não vi esse, gostaria de ver no RNR4..
Voltando, eu quero ver a Shakira e sou louca pelo Elton John, e vibrei em vê-los na lista, mas se pra ver o Elton eu tenho que aturar a Claudia Leitte, sorry! Não vou! Porque alem do leite morno e sem açucar, tem a Rihanna, que prefiro passar sem...
Red Hot e Capital de novo, juntos, muito me apetece, mas dái que tenho que ver o NXZero... Zzzzzzzzzz total.
O dia da Shakira tá o menos pior, pra mim, mas também não dá tesão... Porque Marcelo D2, Lenny Kravitz, Jota Quest e Ivete... Bem, tirando o Lenny os outros eu já conheço, amo os shows, mas acho que eles estão ME roubando a chance de ver outras bandas... E o Lenny, bem, não faço questão!

No dia do Coldplay eu quero mesmo é o Skank...

Não há nada nessas listas que me faça ter vontade de gastar 360 paus (aloowww, eu CASEI!). Nenhum dia realmente me deixa louca da perereca pra gastar dinheiro, estourar cartão de crédito e depois fazer conta feito louca pra saber se dá pra terminar o mês.

Se levarmos em conta que quero ver aí shows em dias distintos (isso pq não vou citar os outros palcos, que me pareceram MUITO melhores em vários aspectos) vou gastar em média, marido e eu, R$1.080,00 só de ingressos... Ai somando combustível (NUNCA mais ônibus para o RNR, sofri o bastante em 2001), estacionamento, comida, bebida (mesmo que H2O) vamos elevar esse valor a potência de desespero financeiro.

O salário mínimo, de 2001 pra cá, apenas triplicou. Estamos hoje no valor de 545 ARUS. O ingresso que era 25 contos passou para 180, o que nos mostra que ele sim foi super reajustado para nada mais que 7 vezes o valor!
Imagina o copo de água????????

É só a minha opnião, pessoal e tresloucada talvez, mas minha!
Não to achando esse RNR4 viável... Não sei se o Medina, de tanto fazer Rock in Rio Portugal, rpa europeu ver, ele se embolou na matemática da coisa... E o pior, acostumado que estava em levar a NOSSA música pra gringo ver, decidiu que NÓS também merecemos uma maioria brazuca nos shows!
Nada contra! Sou super fã da música nacional e não preciso me explicar quanto a isso, mas achei o set list FRACO!
E pouco Rock... Muito pouco...

Pra quem acredita que é um negócio bom, ok, boa sorte, vá com Deus e poste fotos em blotgs, Facebook, Orkut! Seja FELIZ!
Mas aos que comungam do meu pensamento, seja financeiro, seja artistico ou pura e simplesmente NÃO quer aturar a Claudia Leitte pra poder dançar embalado ao som do Elton John, sossegue! Porque uma coisa tenho certeza. Não darei 24 horas para termos vários videos no YouTube e diversos Torrents para download do evento...

De resto, só a indecisão das atrações para o dia 02/10, que se por milagre valer a pena ever, eu até repenso e faço um upgrade aqui...


UPDATE:
Acabo de ver que no mesmo dia da Shakira, Lenny, Ivete e D2 teremos no palco Sunset o João Donato, Martinho da Vila e Monobloco...
Tipo, ADORO, mas no Rock in Rio???? Se com o Carlinhos Brown tivemos latas na cabeça...
Fuderam com TUDO

Um comentário:

Unknown disse...

Pior que e mesmo verdade, uns caras ate legal mas puta merda o valor absurdo desse,pq vc indo a lugares assim, vc gasta e como gasta, e depois vc fica louca da vida imaginando caraca gastei com o que mesmo, aonde foi mesmo, comemos o que, e horrivel prima se contente e fique em casa mesmo assistindo na tv ou gato net rsrs, vai sair mas barato mesmo, pelo menos vc foi em 2001, vc se divertiu riu, chorou, mas ta ai viva e sorridente mil bjss em todos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...