terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

E o Mundo Anda Perdido Mesmo

Se você for católico fervoroso, pare por aqui. Se for católico mas também for coerente, continue sua leitura calmamente...

Bem, hoje eu imaginava colocar um post engraçado, humorado, pra expressar a felicidade de se reencontrar um amigo por essa blogosfera louca.
Mas não podereia falar disso, porque como sempre faço, resolvi ler o jornal hoje... E os jornais trazem sempre alguma má noticia. E no meio de tanta tragédia e violência, o que me chocou hoje, foi essa manchete:


Clique na imagem para ler a matéria completa

Por que essa intransigência?
Sinceramente, não é compreensivo esse tipo de atitude, de uma instituição Religiosa, ligada diretamente a Religião Católica, que dentre outras coisas, prega o amor, a irmandade, a caridade, o perdão.
É fato que nos últimos anos, a Igreja Católica vem perdendo fiés. O número de católicos reais - os que se dizem praticantes - só diminui, talvez devido aos inúmeros casos de pedofilia e homossexualismo entre seus Padres e afins, talvez por causa de sua mania de se meter no que caberia a Ciência ou aos Governos.
Sabemos que a Santa Madre Igreja (contém ironia) gosta de ditar regras que vão além de seus muros em Roma. Sabemos também que não aceita desobidiências...
Mas, pensemos...
Uma religião em queda, que precisa se reformar, precisa se democratizar, vem tendo seu quadro de fiés sendo tomados pelo protestantismo e, pasmem, espiritismo, não pode se dar ao luxo de cometer erros como esse.
Por que chamo de erro? Simples.
O numero de seguidores dessa simpática ex-freira era considerável, levando-se em conta que ela não tem "melhores amigos", "vizinhos", "colegas de colégio" e "de trabalho" no meio dos seus seguidores. Também há de se considerar que não sendo ex-BBB, nem astro de Hollywood, conseguir seguidores sem ter um Q a mais, é merito proprio e deve ser considerado.
Aí ela em seu perfil no Facebook proclamava e divulgava a FÉ CATÓLICA!
Então, porque ir contra isso?
Não deveria ser visto com bons olhos, ter uma irmã em Cristo, defendendo seus ideais, divulgando sua crença e história, de forma moderna, direta e clara, ao seus seguidores no Facebook?
Ela não estava envergonhando os seus.
Não postou fotos nuas!
Não comeu/deu para nenhum coroinha.
Não foi pega transando com nenhum padre, bispo, clérigo em geral.
Ela estava unica e somente, divulgando sua fé!
Arrebanhando fiés.
Qual o problema?
Vemos todos os dias, algum escândalo católico, envolvendo seus padres, e o máximo que vemos em termos de punição, é a trasnferência dos mesmos para paróquias mais distantes, onde ainda terão crianças para serem seduzidas, abusadas, usadas em nome da fé.
Aí, quando uma irmã resolve "aparecer" divulgando sua religião e fé, ela deve ser BANIDA?
Ela não foi transferida, não cortaram a internet dela como punição, simplesmente a BANIRAM!
Se julgam Cristo e decidiram por Ele que ela não é mais digna de ser sua seguidora fiel.
Segundo esses católicos, ela não é mais digna de entregar sua vida, sua liberdade, sua fé, sua virgindade a Cristo, porque oras, ela ficava dando pinta no Facebook, se tornando mais popular do que o seu convento em si.




Nossa irmã Maria Jesus, que até em seu nome carrega Aquele que a fez se enclausurar por fé e amor, foi banida do convento por onde viveu 34 anos, porque ousou!
Sim, ela ousou!
Ousou divulgar sua fé, seu amor, seu conhecimento, e arrebatar corações.

O Papa já se disse pop.
O mundo moderno é pop.
O mundo moderno é internetizado (inventei sim), e para se alcançar a juventude, que é quem mais carece de fé, nada mais justo que se juntar a ela. Simples e óbvio, e foi somente isso que ela fez.
Aí alguem pode aparecer aqui dizendo que os Superiores de cada Ordem Religiosa, tem autonomia sobre decisões relacionadas a Ordem em si e a seus membros, mas, porque a Ordem Suprema, o Pontifice, nao pode intervir?
Claro que pode e deve!

Ele consegue tempo para intervir se poderemos ou não legalizar o aborto, tem tempo para dizer se podemos ou não usar camisinha, se intromete todo o tempo nos dizendo que não podemos utilizar células tronco na busca de cura para males antes incuráveis, não há um só assunto que NÃO O diga respeito que o Papa NÃO se meta!
Ele está sempre dizendo o que devemos ou não fazer, não somente como pessoas, mas como Nação, tratando-nos não como filhos de Deus com livre arbítrio, mas como pertecentes do seu baú de propriedades.
E agora, quando uma Serva de Deus, no mais literal sentido da palavra, resolve ter seu Facebook para divulgar a Fé que ele, Papa, espera que tenha, ela esta ERRADA? Deve ser expurgada como um câncer?

Porque sempre as mulheres são perseguidas pela Igreja?

Porque só há como pensar assim, já que seus homens erram dia após dia e não são expulsos! Poucos o sao, pouquissimos e em cassos reicidentes e graves.
Já com a mulher não pode?
Continuamos em uma caça às bruxas? É isso que sempre seremos para a Igreja?

Não podemos esquecer que Jesus foi um grande comunicador, se Ele hoje aqui estivesse em carne, estaria com vários perfis no Facebook, Twitter e teria com certeza um belo Blog, porque o desejo Dele sempre foi o de comunicar, levar a Palavra.

Hoje, minha revolta foi por isso, que me tirou completamente o humor. Comecei a escrever esse pos ainda estava no dia 21/02, olho o relógio e vejo que já estamos no dia 22/02, espero que até o amanhecer do dia minha revolta tenha passado, e que com a repercussão que o caso teve, alguém tenha solucionado isso, da melhor maneira para todos, inclusive para a Fé.

Se quiser verificar a inocência do Facebook de nossa simpática agora ex-freira, clica aqui.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...