sexta-feira, 15 de abril de 2011

Homofobia e a Banalização da Causa

Vamos falar sério?
Na verdade, não muito, porque tá virando piada...

Tudo começou por conta de um post do @Ricaperrone, esse post, criticando o comportamento do jogador do SPFC Richarlyson.
Não entendo nada do futebol de Sampa, sou do RJ e como não estamos no Campeonato Brasileiro, eu não acompanho, mas o cara é jornalista esportivo, o lance dele é esse.
Aí o cara fez uma crônica (faça o favor de não ser preguiçoso e clica no link pra ler e entender, obrigado!) e faz uma analogia divertida entre o comportamento do Richarlyson e o de um Poodle.

Adorei, achei genial, dá pra entender que ele fala do comportamento mimado que o atleta está tendo, comportamente que aliás, está virando caso comum no mundo dos esportes... Mas voltando ao assunto, ele fez uma analogia divertida, como a maioria dos seus posts.

Podia ter morrido ai, mas não morreu.

Todos sabem que o Richarlyson é gay, ou ao menos todos julgam, já que ele NUNCA admitiu isso, pelo contrário, já até apresentou namorada no Fantástico, enfim... Vida DELE!

Mas como há o burburinho da sexualidade do cara, o dito Movimento Gay se rebelou!

HOMOFOBIA!!!!

Porra!

Homofobia????

Tudo agora é homofobia?

Não se pode mais criticar comportamento profissional de ninguem? Não se pode mais expressar opnião? Ah, se for gay não pode? Mas o cara nunca disse ser gay, e aí? Como faz?

Tô achando isso um saco...

Não vou dizer aqui mais uma vez que amo os gays e não é da forma como a maioria gosta, so porque são divertidos, são alegres, bobos da corte. Amo os gays porque são seres humanos, não são diferentes de ninguém, amo os gays que conheço porque são pessoas que convivo, conheço. Os outros gays, os que não conheço, eu respeito! Como respeito todo e qualquer ser humano, gostar e amar, só depois de conhecer!

Convivo com gays, uns mais outros menos. Na minha família mesmo tenho uma gay feminina e um gay masculino. NORMAL!

Eu me sinto no direito de criticá-los quando fazem algo errado, elogiar quando agem certo, rir e chorar com cada um deles.

Meu amigo Andrews (futuca os arquivos, tá cheio dele aqui!) vive tomando bronca minha... Tenho medo pra quando ele apelar pra Homofobia...
Dou bronca porque ele não acorda cedo pra trabalhar, dou bronca quando ele marca comigo e vai pro Buraco da Lacraia (Lapa) encher o pote, dou bronca quando apresento um cliente (ele é webdesigner) para ele e ele dá o cano. Sento o pau, fodo o juizo dele!
Homofobia?

Minha tia que é lésbica cansa de tomar esporro meu, porque além de sobrinha sou comadre. Batizei o filho dela, tenho direitos de reclamar como sobrinha, como comadre e como pessoa que a ama, quando ela faz uma merda, quando esquece os remédios da pressão!
Homofobia?

Virou lugar comum agora usar homofobia. Homofobia é o novo pretinho básico, serve pra tudo.

Tem uma galera aí banalizando a coisa...

Homofobia... Fobia é MEDO.
Cade o medo então? Ahhhh, to traduzindo ao pé da letra né? OK!
Homofobia então seria falta de respeito!
Basicamente FALTA DE RESPEITO!
Tratar ofensivamente um homossexual. Tratar de forma ofensiva, violenta ou não. Desaprovar sua conduta/opção/desejo/vida sexual.
PONTO!

Criticar algúem somente por conta do sexo da pessoa com quem ela se relaciona.
Isso pra mim é homofobia... O resto é balela!

Centenas, milhares de gays sofrem violencia TODOS os dias nesse País! VIOLENCIA!
Milhares de gays sofrem agressões reais! Fisicas e verbais!
Gays humilhados no colégio, no trabalho, na vizinhança, em seus lares por seus familiares!
Millhares de gays saem de suas casas em busca de lazer todos os dias e não sabem se voltarão, por conta de um bando de babacas que se acham muito machos (NOT) e os agridem, em bando, porque são covardes!
Agridem porque tem medo do diferente, medo na verdade do desejo que sentem. SIM, DESEJO!
Ninguem agride aquilo que NAO teme, se está agredindo, é porque sente medo... E não é medo de ser agredido, é medo de ser igual, medo do desejo encubado que sentem em ´por serem iguais!

Agora, vir me falar que dar opnião sobre o comportamento profissional de uma pessoa é ser homofóbica?

Tem que ter cuidado, porque senão banaliza, senão fica ridículo, torna o movimento vulgar, vira chacota!

TIRA O FOCO DO PROBLEMA REAL

Vim aqui prestar a minha solidariedade porque to achando tudo isso babaca demais.
Ninguém é obrigado a gostar de ninguem, e até nisso estão afetando.
Vejo gays usarem a Homofobia para se vingarem de seus desafetos.
Tipo, eu tenho um vizinho que eu não suporto!
De verdade, ele é mesquinho, fofoqueiro, desocupado. Só que ele também é GAY.
Se eu digo que não gosto dele, que acho ele um filha da puta fofoqueiro, sou homofobica? Que porra é essa? Homofobia Seletiva?
Ninguem mais pode dar opniao pessoal sobre ninguem antes de checar a opçao sexual!
Isso é TIRANIA!
BURRICE


Tem de haver cuidado... O fato de uma pessoa nao gostar de outra, não simpatizar, não tem haver com sexualidade, é AFINIDADE.
Direito!

Espero que os poucos que aqui passam, leiam e entendam, repensem... Porque a situação está ficando feia... De verdade...

Temos que ter cuidado com os ideiais pelos quais lutamos, pois se os banalizarmos, se os vulgarizarmos, se nós mesmos nao tivermos respeito pelo que acreditamos, NINGUEM vai lutar conosco.
Ninguém vai acreditar.
RESPEITAR

Por hora é só... Já desabafei!

2 comentários:

Tati disse...

Sensacional, disse só TUDO q eu penso! Ta td banalizado, egoísmo imperando... uma amiga minha gay me disse ontem: "Os verdadeiros gays bem resolvidos não entram nessa, sabem bem separar o q é homofobia e o q é crítica e falta de afinidade! NG é obrigado a gostar de ng"... Ela me disse ontem exatamente o q seu texto disse hj!!! Parabéns pelo post, espero q muita gente leia e caia em si, tão precisando!!! Beijinhosssss e até mais!!!

@Faby-crazy disse...

Sou lesbica e concordo com vc !nao tem nada a ver homofobia com criticar a atitude de um gay! Homofobia é julgar a pessoa sem conheçer pelo simples fato dela ser gay! acho q vc ta certa sim !!! sou lesbica e critico o comportamento de varios glbts ! e dai ? tenho direito de nao concordar com certas atitutes independente do q elas fazem entre 4 paredes!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...