sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Pensando e Explicando o meu BBB

Não é novidade para ninguém, que acompanha esse blog ou a mim no Twitter, que sou fã de BBB.
Os mais exaltados dirão que é loucura, desnecessário, besteira.
Considero tão desnecessário quanto assistir Lost, pagar PPV pra ver seu time NÃO ganhar campeonatos ou simplesmente se preocupar com o que os outros preferem ou não.
Então, gosto de BBB como você pode gostar de Detonautas ou Restart. Gosto é gosto e não vou usar o seu mal gosto para justificar o meu.

Dito tudo isso vamos ao que quero realmente escrever.

Essa edição, para quem gosta de BBB, está muito confusa. Ainda não apareceram os favoritos, não é em verdade lado bom e lado mau, a galera não empolga realmente.
Temos fatos isolados, como o Daniel sensualizando com o Coqueiro nas festas, Maria mariando correndo atrás do Maumala e a Diana recebendo a entidade Malandro e agarrando as meninas.

Mas mesmo morna, é uma ediçao que prende por conta das reviravoltas que o senhor Boninho vem dando, afim de tentar melhorar o que esse elenco não consegue alavancar: IBOPE

A casa ia de mal a pior, até que em uma tentativa frustrada de tentar trazer de volta a Ariadna (a transex que saiu prematuramente do programa por conta do preconceito de um País hipócrita), criaram a Casa de Vidro. Lá confinaram 5 BBB eliminados, Rodrigo, Igor, Mauricio (que ainda não era o Maumala), Ariadna (o X da questão) e Michele (me nego a transcrever tantos eles e ipsilons aqui). Dos 5, o foco era realmente a Ariadna, que se tornou um furacão de popularidade após sua eliminação... Só que na mesma semana surgiu o problema Maria X Wesley e aí, deu-se a confusão...
O povo, faminto de barraco, loucos por verem chifrudo e chifrador confinados em um mesmo ambiente, junto com a prossivel adultera, trouxe de volta o Mauricio...

Acontece que ninguem acabou chifrando ninguem... Mas... Sempre haverá um mas.

Mauricio na casa de vidro acabou ouvindo demais, interpretando de menos e tirando suas conclusões preciptadas.

1º Ouviu que o Gago NÃO era benquisto aqui fora;
2º Ouviu que havia um novo homem na casa que estava flertando com a "sua" Maria, Maria essa com quem no dia da eliminação dele, fez questão de deixar claro para o Bial e Brasil que NÃO tinha nada sério e que NÃO a esperaria aqui fora;
3º Soube que o Rodrigão era popular
4º Ouviu de Ariadna que Maria também era garota de programa.

Pronto!

Ele entrou na casa com essas informações, juntou tudo na cabecinha de reciclador de lixo dele, e transformou-se na confusão que acabou por salvar, ao menos pela metade, essa edição.

Em contraponto ao discurso messianico e reciclador, que ele vem dando dentro da casa, temos um time feminino, que não sabe jogar na prática, mas que teoriza muito bem sobre o assunto.

A rejeitada Maria e a jogadora Talula formam um tipo imbativel nas madrugadas de papo. Essa liderança da Maria deixou isso mais claro ainda, quando ficavam as duas conversando até altas horas confabulando sobre o jogo, os meninos e o messianismo do Maumala (sim, agora sim um mala).

A forma como Talula lê o jogo, faz parecer que realmente por trás das paredes de vidro, alguém passa informações, fato esse que não creio em absoluto, não por achar Bonnes e Plimplim um poço de honestidade, mas porque nao creio que poriam em xeque sua credibilidade por tão pouco. Mas voltando, Talula lê o jogo como ninguem. Arrisco dizer que muito melhor do que Alemão, Max e Tessália já o fizeram.
Ela entende 99% do que acontece a volta dela, saca boa parte das coisas que Bial fala em dias de edição, mas tem dois defeitos mortais ao jogo:

- Joga pra dentro, é inteligente lá dentro, mas pra maioria do público ela é a vilã dessa edição.

- Não transforma em ações o s pensamentos que tão claramente tem sobre o jogo, confabula, troca idéias mas não AGE.


Passo horas no PPV e no Globo.com acompanhando tantas cameras me forem possiveis e com o Twitter sempre alerta, porque gosto muito do jogo. Essa relação de pessoas se exporem por 1 milhão, testarem afinidades, inteligencia para se manterem no jogo e ainda por cima não se queimarem muito, já que hoje em dia, a maioria anseia um futuro artistico aqui fora.

Acho um jogo inteligentissimo, entretenimento puro, como assistir a uma partida de futebol. Sem a pretensão de instruir, somente divertir. Mas como até em jogo de futebol dá pra se tirar alguma lição, nem que seja o sentido de equipe implicito ali, no BBB também conseguimos absorver alguma coisa.
A forma como seres humanos agem para tirar vantagem em tudo, óbvio que uns pisando mais do que outros, uns mais transparentes e outros muito "personalizados", mas é interessante ver.

Ano passado a luta foi contra Gays e Homofóbicos e sobre isso tem a minha opnião aqui nesse arquivo. Fui Dourada sim, com orgulho, porque não vi mais ninguem naquela casa que merecesse minha torcida no fim.

Esse ano a casa se divide em Mulheres e Os Patetas.
O gay super carismatico dessa edição, Daniel, não participa dessa luta, mas já se posicionou ao ser o único ao se indignar e VOTAR em Diogo no episodio com Paula (Puta Gorda, Nojenta...)

Quanto ao Gago, não falarei dele hoje, até porque ele não merece um post meu aqui. Não respeito e não perco tempo com homens que ofendem mulheres dessa forma, que abusam de sua superioridade, que no caso dele é a falsa popularidade aqui fora por ter voltado de um único paredão. Não respeito uma pessoa que acredita que a sua verdade é a única e para fazer valer sua vontade berra e ofende a todos, tantas vezes que acaba por transformar isso em sua verdade. Diogo é a Lia dessa edição, só que sem o Jacaré na sala... E com muito mais crueldade.

Não gosto dele, das atitudes dele, dos fãs dele, porque são todos como ele, aceitam a bondade e a retidão de carater dele como verdade, e massacram sem argumentos, qualquer um que pense contrário.

Esse ano a luta não gera tantos comentários como no BBB10, mas é tão importante quanto, porque todos os dias vemos mulheres sendo submissas a homens, por causa de uma falsa segurança, e na casa do BBB11 é isso que esta sendo mostrado. Quando Paula dormiu de conchinha com Diogo após ser xingada, humilhada por ele, ela simplesmente se rendeu ao mais forte. Acreditou que ele era melhor do que ela e por apenas isso estava certo já.

Daniel é o unico que não esqueceu esse episodio.

Acredito que se no paredão que se apresenta, que Plantaína já esta, tudo pode melhorar. O jogo precisa andar, e para andar realmente, é necessário desestabilizar o Trio de Patetas, e a maneira mais segura é indicando Daniel ou Diogo.
Temos essa chance com a liderança do Daniel.
Providencial...

Mas, o BBB é de muitas teorias e ações contraditórias...
Espero que esse jogo seja salvo, porque acredito no gás do formato ainda, mas o erro de se ter favoritos no meio do caminho já é conhecido, vide o BBB10, que embora eu tenha torcido pelo vencendor, concordo que o favoritismo dele desde o inicio atrapalhou o jogo.

Não quero que isso se repita e pelo que vejo, a NetBBB também.

E agora vou dar uma espiadinha

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...