terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Enquanto isso em Sampa, a Policia Envergonha Também

É incrivel o despreparo da nossa polícia, e não são simples soldados no vídeo, são policiais da Corregedoria!
O cinismo na interpretação da Lei, que é clara, beira ao absurdo.
Mulheres devem ser revistadas por mulheres!
Não há brecha quanto a isso!

Não importa o delito cometido, ela NÃO poderia ter sofrido esse tipo de constrangimento! E o pior, alguém, que não foi ela, gravou toda a operação e divulgou, transformando o constrangimento em vergonha pública, já que o video esta disponivel no YouTube!

E ai Governador Alckmin? Como é que a Corregedoria de um Governo Tucano, já que à época o governador também era o tucano José Serra, deixa isso acontecer? Como que um Governo, seja ele qual for, deixa isso acontecer?

Notem que ela não se nega a ser revistada, ela somente solicita um direito que é dela, o de ser revistada por uma policial feminina!

Sem contar, que se notarem no vídeo, o dinheiro, que seria a prova do delito em questão, não é bem focada e não aparecem sequer amassadas, para notas que estariam dentro da roupa, elas deveriam ao menos estar amassadas...
Existem suspeitas de a prova ter sido plantada.

Quanto a referência dele ao Artigo 244, a única citação que poderia dar fundamento a defesa do corregedor é que:

"Art. 244. Quando a lei prescrever determinada forma, sem cominação de nulidade, o juiz considerará válido o ato se, realizado de outro modo, Ihe alcançar a finalidade."

O que ele poderia alegar, dizendo que já que não havia policial feminina no local, automáticamente validava o ato dele. Só que o que ele fez foi constrangimento, o que não se enquadra no artigo citado.

Bem, tirem suas próprias conclusões e divulguem! O Governo de SP está tentando agir por baixo dos panos, transformemos isso em ato público!




Matérias a respeito aqui, aqui e também aqui.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...