segunda-feira, 21 de maio de 2007

Boteco Pé-Limpo é o caralho!

Onde já se viu boteco pé-limpo?
Se é pé-limpo não é boteco. Pode ser barzinho, lanchonete, restaurante, qualquer negócio, menos boteco...
Aí me vem essas coisas como o Informal, Devassa e afins se auto-intitular de Boteco??
Pros cacetes!
Nada contra, até gosto do Devassa, mas como barzinho, boteco, botequim, nunca!
Boteco tem azulejos quadradinhos, azuil e branco, lascado ali e aqui, chão marcado, banheiro com rabisco na porta, ovo colorido cozido, jiló ao vinagrete, torresminho engordurado... Pastéis, só que os tradicionais, nada de invenção francesa no recheio do meu pastel! Queijo, carne, frango, camarão, carne-seca já bastam!
Boteco é riso solto, alegria em cada mesa, conversa de balcão, confidências feitas aos berros, nada de conversa pé-de-ouvido... Tudo muito simples, muito direto, muito bom!
Boteco é aquela coisa de fim de tarde e início da manhã... Qualquer hora é hora...
E nome de boteco não tem firula, boteco não tem logotipo, não tem acessoria de imprensa e muito menos site na internet! Boteco não tem franquia!!!
Boteco é boteco e somente isso!
Por isso e só por isso que me revolto com essas porcarias que estão invadindo a cidade...
Tinha que vir de onde essa idéia?
De São Paulo... Nada contra paulista, mas só esses empresários de São Paulo, pra acreditar que a boa e velha clientela dos botequins cariocas, iriam trocar um bom pé-sujo por esses bares cheirosinhos da Zona Sul...
Faça-me o favor...
Revolta no coração...

É isso, desabafei...
Pra saber mais do assunto de verdade, porque eu sou uma mera revoltadinha, visite Buteco do Edu

3 comentários:

Anônimo disse...

"Tinha que vir de onde essa idéia?De São Paulo... Nada contra paulista...."
Pô Angela, muito incoerente esse seu texto. Primeiro vc discrima e depois vc diz que não tem nada contra. Carioca é bicho burro mesmo.

Angela disse...

Porco, vc leu o texto todinho? Eu falo de São Paulo e não dos Paulistas, é como achar o RJ violento e ruim mas os cariocas maravilhosos e nisso nao ha incoerencia nao.
Eu cito inclusive só a raça empresarial.
Seria incoerência se eu disse "Tinha q ser idéia de Paulista" mas nao foi o que eu fiz...
Portanto, acho que vc quem generalizou...
Leia depois com atenção, ok?

Unknown disse...

Mininaaaaaa adoroooooo um pé-sujo e graças a Deus eu tenho um em baixo da varanda de minha casa (Vc conheçe muito bem o Pindorama) onde eu simplesmente baixo o balde cheio de garrafas e o dinheirinho.... ainda fico dando pinta da sacada com o Griteiro no boteco abaixo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...