terça-feira, 22 de maio de 2007

Pano Rápido

De tanto ler na imprensa o caso do livro "Roberto Carlos em Detalhes" de Paulo César de Araújo, decidi ler o tal livro.
Confesso que antes desse burburinho todo, o livro não havia despertado nenhum interesse em mim, mas como onde há fumaça, há fogo, decidi catar o livro pra ler.
Lógico que se eu tivesse que pagar por isso, não o faria, até porque não sou fã, acho o Roberto Carlos bem ultrapassado, não entendo o porque de ele ser considerado "Rei" e acho as musiquinhas dele atuais uma grande bosta!
Até gosto de algumas mais antigas, mas nada que me torne fã.
Pois bem, furdunço feito, e pensei "Putz, deve ter uma revelação bomba nesse livro, pra esse cara fazer tanto estardalhaço só para proibi-lo..."
Como a Internet é o paraíso dos curiosos, encontrei o tal livro (quem quiser é só deixar um comentário aqui com seu email, que eu envio) e mãos a obra.
Li o livro todinho em menos de 24 horas e cheguei a uma conclusão: Não há nada demais ali!
Quer dizer, o cara fez essa galhofa toda, proibiu um autor de publicar sua obra, e no fim não tem nada de revelador ali, nada de novo...
Biografias não-autorizadas, como a da Lady Di, Madonna, Michael Jackson, são muiiiito mais picantes, muito mais reveladoras e nem por isso foram proibidas dessa forma!
Quer dizer, no Brasil onde todos bradam que não há censura, acontece uma palhaçada dessas?
Como assim?
Desconfio que por ser o tal "Rei", eles decidiram preservá-lo... Só que, preservar do quê cara-pálida?
Da interpretação erótica da música Cavalgada?
Da divulgação de que o o "Rei" fazia sexo com suas mulheres?
Do acidente que culminou na amputação da sua perna?

Mas isso já não era do conhecimento de todos?

Não vou nem discorrer sobre o fato rídiculo de terem censurado o livro e feito assim com que o autor perdesse seu ganha-pão, porque esse cara ficaria rico! Mesmo os fãs mais críticos, se bateriam nas lojas em busca do seu exemplar. Mas tiraram o direito do cara ganhar seu dindin em paz...
O único lado bom dessa história, é que com a proibição da distribuição e comercialização, o livro caiu na rede e tá todo mundo lendo-o de graça e descobrindo que não há nada para ser descoberto ali!
E o Roberto Carlos, no alto da sua soberba, sentado em um trono que não existe, se fodeu.
Apagou sua faminha de bom moço - que antes era mal, rebelde, e depois da Maria Rita virou o genro que as mamães pediram a Deus e católico fervoroso - e revelou que é tão faminto por mídia como qualquer celebridadezinha nova.
Fez, apareceu e se deu foi mal no fim! Atiçou a curiosidade alheia sobre o livro, fez com que o mesmo fosse liberado na net e agora tá feio que só ele...

Pois é, nem sempre ganhar é lucro... Tem horas que ganhar é perder, e muito!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...