quarta-feira, 23 de maio de 2007

Estado Laico?

Navegando pela Net hoje, me deparei diversas vezes com o assunto "Igreja X Estado Laico" e fiquei besta por ainda não ter dado minha opnião aqui, mesmo que esse seja um Blog para rir, também posso falar sério as vezes, bem as vezes na verdade...
Com a visita do Papa (?) essa discussão ficou ainda mais acirrada.
Vou dizendo logo de cara, SOU SUPER A FAVOR DA LIBERAÇÃO DO ABORTO, DO USO DE CAMISINHA, DAS PESQUISAS COM CÉLULAS TRONCO e qualquer outra coisa que melhore as condições de vida da nossa sociedade.
Só que vou me ater mais a questão do ABORTO.
Porque sou a favor? Oras, porque seria contra?
Acredito que as mulheres, junto com seus parceiros, tem o total direito de decidir se um bebê é ou não bem-vindo.
Ok, camisinha feminina e masculina, DIU, gozadinha fora, tabelinha, anticoncepcionais, existem, mas falhas acontecem! Tanto a camisinha pode estourar como na hora do tesão - e porque ser hipócrita, até por opção mesmo - ela pode ser esquecida. Remédios falham, pessoas se esquecem de tomar, DIUs falham também, gozadinhas fora não são eficazes (embora a maioria ainda pratique, negando, lógico), tabelinhas sempre foram furadas! Então pra quê tanta hipocrisia?
Eu gostaria de saber se TODOS realmente usam camisinha? Se TODAS lembram da pílula todos os dias?
Não me engana heim!
Lógico que não vamos liberar o aborto e sair recomendando ele por aí como mais um meio de prevenção a gestação, só que a verdade é que MILHARES de mulheres praticam aborto todos os dias, as que tem maior poder aquisitivo, ou dão pro cara "certo" (ironicamente, ok?) vão para as clínicas conceituadas, às fábricas de anjinho da Zona Sul, gastam em média R$1.000,00 por um aborto seguro, limpo, indolor e discreto.
Só que outras mulheres, mais pobres e que na hora de dar não reparam na carteira do cara, recorrem a clínicas fundo-de-quintal ou a remédinhos vendidos livremente nas farmácias de esquina. Sem contar as que ficam na cozinha fazendo chazinhos de buchinha do norte e outras ervas abortivas, que geralmente causam mais problemas do que a solução em si.
Essas mulheres mais pobres, que em sua maioria não contam com o apoio do parceiro e recorrem a métodos nada seguros, acabam dentro do gavetão do IML, e o que era para ser um aborto, se torna um assassinato seguido de suícidio!
Essa discussão independe do fato de você fazer ou não um aborto, ela depende somente do direito de uma pessoa decidir sobre o seu corpo, sua vida.
Aí me dirão os contrários a essa opnião: "- E a vida do bebê?"
Fala sério!
Aborto é proibido no Brasil e nem por isso deixa de ser praticado, levando consigo fetos e milhares de mulheres.
O número de abortos não aumentará, somente será contabilizado realmente, porque ninguém por aí sai contado que cometeu crime!

A liberação diminuíria, e muito, o número de mulheres mortas nas mãos de falsos profissionais, que agem clandestinamente em clínicas espalhadas pelo País.
E o que a Igreja tem a ver com isso?
Bem, a grande e suprema Igreja Católica, que no seu passado tem o assassinato de diversas mulheres por causa de uma certa "varredura contra bruxas", além de se posicionar contra (que está no direito dela, lógico) ainda ameça de escomunhão quem for a favor. Pressiona governantes a votar contra o projeto de lei ou até a engavetar o mesmo, porque sabe que seus fiéis hipócritas serão facilmente guiados por seus sermões na hora do voto...
Ué?!
O Estado não é Laico???
Até onde eu saiba, nessa visita o Papa tentou convencer o Presidente Lula a fazer com o que o Brasil aceitasse o Catolicismo como Religião Oficial (isso gera renda para a Igreja, o dízimo passa ser um imposto e todos os custos da Igreja são pagos pelo Governo), o que foi - ainda bem - negado pelo Lula.
Então, somos Laicos!
Cada um tem liberdade de credo, religião, culto, ou o que vocês preferirem chamar!
Cada um tem o direito de seguir sua fé como bem entender, sendo assim, se você não crê em Deus - o que é um problema seu - você não acredita em pecados e isso faz com que o aborto pra você seja crime somente enquanto proibido, se liberado é uma atividade normal.
Então pra quê tanto furdunço???
A maioria dos católicos no País se auto-intitulam "Não praticantes", então pra que o auê?
Dou minha cara a tapa, juro que dou, se no meio desses Deputados e Senadores que estão tentando engavetar o projeto, não exista ao menos 30 que já tiveram seus casinhos por fora, suas comidinhas fora de casa, que engravidaram e abortaram!
Ah se tem!
A Igreja e seus seguidores deveriam de se preocupar com seus casos internos de homossexualismo, pedofilia, padre comendo o rebanho e o escambau!
Primeiro olhar pra dentro de casa, arrumar a bagunça, pra quem sabe ter moral pra falar da vida dos outros, do interesse dos outros.
Deveriam entrar na Biblioteca do Vaticano e tornar público todos os documentos que provam as atrocidades já cometidas pela Igreja em nome de sua dita fé!
O projeto inicialmente é para ser aberto um referendo, para que a população decida se o aborto será ou não legalizado.
Somente isso!
Mas já querem melar o kct do Referendo!
Será que nós não temos o direito de decidir?
Se o Aborto for legalizado, tudo acontecerá normalmente, e não adianta dizer que isso sobrecarregará o SUS, porque ao longo dos anos vimos que o SUS se adapta bem a mudanças, antes da AIDS não existiam leitos para soro-positivos, quando a AIDS surgiu foram criados leitos e hoje somos modelo para o Mundo.
Então, caso exista a possibilidade do Aborto ser legalizado, o SUS dará conta normalmente.
E se não for, seguiremos com nossas vidas, com a certeza de que ao menos a população foi ouvida e respeitada a opnião da maioria!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...